96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 03/05/2024

Lançada em Sinop campanha Maio Amarelo para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira, Sinop deu início ao Maio Amarelo, uma campanha nacional dedicada à conscientização sobre segurança viária, com o tema "Paz no trânsito começa por você". A ação conta com a participação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra de Sinop, Departamento Estadual de Trânsito e 19ª Circunscrição Regional de Trânsito.


A campanha começou com uma blitz educativa e orientativa, na Avenida das Figueiras, região da Praça da Bíblia. “O objetivo é chamar a atenção dos condutores, por isso, durante todo o cronograma temos blitz educativas, orientativas, para estar chamando a atenção dos condutores em geral, sobre o perigo e as atenções necessárias. Os resultados que temos colhido, as estatísticas, mostram que a maioria dos acidentes são por imprudência, por falta de atenção”, pontuou o secretário de Segurança e Trânsito, Valdir Sartorello.


No decorrer do mês também serão realizadas palestras em empresas e escolas, e ainda há um laço amarelo, que percorrerá órgãos públicos para chamar a atenção para a campanha. Em locais com registro de acidentes com vítimas fatais, será pintada uma borboleta, ação que integra o Projeto Borboletas que Voam – Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente.


“A mensagem é levar que a paz no trânsito começa por você. É preciso ter cuidado na travessia da faixa de pedestres, os motoqueiros com excesso de velocidade, cuidado no uso do celular, então, todas essas situações podem desencadear um sinistro ou mesmo uma vítima fatal no trânsito de Sinop. A nossa missão é alertar os motoristas, motociclistas e pedestres em geral para que tenham cuidado quando fazem o uso do trânsito de Sinop, sabendo que o trânsito somos todos nós”, pontuou o chefe da 19ª Ciretran, Sandro Depiné.

FONTE: Assessoria