96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 30/08/2021

Campanha antirrábica imuniza mais de 1,1 mil animais em um dia de ação

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Somente no último sábado (28), cerca de 1.116 animais foram imunizados contra a raiva, em Sinop. O é do departamento de Vigilância Balanço Ambiental, e contabiliza tanto cães como gatos, que receberam uma vacina antirrábica durante as ações promovidas, na última ação.


Conforme noticiamos, uma campanha realizada em doi pontos da cidade, sendo um no estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde foram 636 animais atendidos. Já o outro ponto, realizado no Camping Club, teve 480 bichos imunizados.


Ainda de acordo com a Vigilância, até o momento, 7,5 mil animais de estimação já foram vacinados no município, entre as ações itinerantes em bairros periféricos, específicos ou nenhum ponto fixo de atendimento. Agora, uma secretaria de Saúde prepara dois dias “D”, em outubro, para dar continuidade na campanha. A meta a ser alcançada é de vacinar aproximadamente 23,5 mil animais.


Vale lembrar que a raiva é uma doença infecciosa aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem. É transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados.


PONTO FIXO


Outra maneira de proteger o animal de estimação, é levando no Centro de Controle de Endemias, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. O prédio fica na avenida das Itaúbas, 4.765, no Jardim das Palmeiras.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria