96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 06/11/2021

Assistência Social certifica alunos que concluíram curso de vendas

Foto: Ana Paula dos Santos
Foto: Ana Paula dos Santos

Alunos do Curso de Vendas, realizado pelo Sine, receberam das mãos da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, o certificado de conclusão do curso. A capacitação, para 12 alunos, foi realizada nos dias 07 e 21 outubro, com a conclusão e entrega dos certificados na tarde de ontem (4).


“Sinop é um lugar de muitas oportunidades, mas é necessário que as pessoas estejam dispostas a aprender, se capacitar e saibam aproveitar essas oportunidades. Ver esses jovens sendo protagonistas da própria história me enche de orgulho”, destacou a secretária da pasta, Scheila Pedroso. 


O curso foi realizado em parceria com a empresa Monte Sião Consultoria. “Ver esses jovens aqui em cima falando que eram tímidos, que antes não conseguiam vir aqui na frente e falar, e em seguida ver o desenvolvimento deles, me mostra que já valeu a pena estar aqui. Esses alunos têm a vida pela frente, são protagonistas, e agora vão construir suas próprias histórias. Eu amei escutar que alguns iam viajar e preferiram fazer o curso, que pediram liberação no trabalho para fazerem o curso, é isso que faz a diferença: atitude!”, declarou a proprietária da empresa e instrutora do curso, Érica Monte Sião Lange. 


A jovem de 15 anos, Vitória Berté, foi uma das participantes do curso. Segundo ela, essa experiência a fez mudar o comportamento tímido em frente ao público. “Quando eu entrei nesse curso eu tinha muita vergonha de subir em um palco, de falar em público, de me soltar. E agora com essa experiência eu mudei muito e estou na expectativa para colocar tudo em prática e mostrar o que eu aprendi”, contou Vitória, afirmando também estar preparada para o mercado de trabalho.


Essa ação da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizada por meio do Sine, tem como objetivo capacitar jovens e adultos visando as vagas de trabalho disponíveis em Sinop. Este ano já foram realizados cursos de Camareira, Diarista, Vendas, Atendimento, além do Programa ACESSUAS Trabalho, que promove o acesso da população em situação de vulnerabilidade social aos cursos existentes no município.


Para ingressar em novas turmas, o interessado deve procurar o Sine Ganha Tempo.

FONTE: Assessoria