Pandemia faz a Band adiar para 2021 edição do 'MasterChef' com famosos
96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 24/06/2020

Pandemia faz a Band adiar para 2021 edição do 'MasterChef' com famosos

Foto: Divulgação/Band
Foto: Divulgação/Band

Com a pandemia do coronavírus diversos já tradicionais do MasterChef tiveram de ser modificados para se adequar as normas de segurança e isolamento social para a proteção da equipe e dos próprios participantes contra o coronavírus.


O reality culinário voltará ao ar no dia 14 de julho, e ao contrário das outras edições, terá um vencedor por semana – que não retornará para a atração após a vitória. Porém, a pandemia também mudou os planos da Band em relação aos planos futuros da Band, que tinha como foco fazer uma edição com celebridades neste ano, de acordo cm Fefito, do UOL. Formato popular em países como a Inglaterra, a versão com famosos do reality show vinha sendo estudada pela emissora há mais de um ano.


Segundo o colunista do UOL, a Band teria cogitado transformar a edição com famosos em um especial de fim de ano, com apenas cinco episódios, e depois transformar em uma temporada completa. Entretanto, a opção foi descartada momentaneamente de acordo com o colunista pelo momento que o país enfrenta, e, assim, um projeto longo seria arriscado e poderia sofrer com possíveis interrupções repentinas.


De acordo com Fefito, um outro fator que teria levado a emissor adiar os planos seriam também o impedimento do cachê (que, segundo o colunista, teria de ser maior do que os 1.000 reais pagos aos amadores), assim, executivos da emissora avaliaram que haveria um alto risco em aglomerar celebridades, além da dificuldade em famosos aceitarem participar neste momento. Segundo o colunista, em um cenário otimista é provável que a edição aconteça apenas no segundo semestre de 2021.

FONTE: MSN