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2 semanas atrás - 07/05/2022

Presença digital faz diferença em vendas na semana de véspera do Dia das Mães

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Para o setor comercial e varejista, o Dia das Mães é uma das principais datas comemorativas do primeiro semestre e representa a oportunidade de impulsionar vendas e conquistar novos clientes. Com a proximidade do segundo domingo de maio, as estratégias de negócios online se intensificam para alcançar o público que ainda não fez suas compras – de acordo com pesquisa do Mercado Ads feita em parceria com o Instituto Ipsos, 91% das pessoas procuram seus presentes na internet.


Segundo o coordenador do curso de Administração da Universidade de Cuiabá (Unic), professor Ederaldo Lima, os dias que antecedem a comemoração provocam os picos de vendas. “Estamos na era digital. Com a pandemia, muitas lojas investiram neste ramo e devem seguir com o trabalho, para melhores resultados na data”, aconselha o coordenador. Dentre as oportunidades que o docente enxerga para o empreendedorismo online, a aderência ao marketplace e a promoção de lives são imprescindíveis.


O professor ressalta que o marketplace, modelo de negócio parecido com um shopping virtual, é diferente de um e-commerce, em que o empreendimento tem um endereço na rede exclusivo para suas vendas. “É importante, para quem quer vender nas redes sociais, usar o que a ferramenta dispõe. Assim, o consumidor pode consultar preços, ofertas e outros produtos do catálogo”, afirma.


Esses locais são propícios para encontrar diferentes públicos em busca de compras rápidas. Uma estratégia de marketing para apresentar produtos e promoções é o preparo de transmissões ao vivo. “Desde a pandemia, as lives para venda ganharam força e muitas empresas têm se destacado com a prática. Essa é uma ótima opção para atingir quem ainda tem dúvidas sobre qual presente escolher”, reflete o coordenador.


Mesmo nos últimos dias que antecedem uma data comemorativa, o planejamento de marketing digital trará diferença nos lucros de um negócio. O ponto inicial, segundo afirma Ederaldo, é entender as quais são as demandas e as principais características do público-alvo. “É importante saber para quem cada determinado produto se aplica, ou seja, a venda é assertiva e objetivos são traçados quando se sabe a idade, gênero e outros dados que podem fazer a diferença na hora de oferecer a mercadoria”, explica.


Os conceitos trabalhados no campo digital exigem flexibilidade adaptação do empresário, uma vez que as transformações na internet são constantes e rápidas. “Embora o Dia das Mães seja bastante tradicional, é importante ficar atualizado com as tendências do mercado e preparar promoções que estejam alinhadas com as necessidades do consumidor virtual”, finaliza o professor.

FONTE: Assessoria