96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 01/01/2022

Ceope realizou mais de 6 mil procedimentos odontológicos em 2021

Foto por: Tchelo Figueiredo | Secom-MT
Foto por: Tchelo Figueiredo | Secom-MT

O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), fechou o ano de 2021 com 6.140 procedimentos realizados, em 1.254 atendimentos. Foram atendidos pacientes com paralisia cerebral e outras patologias que têm como características movimentos involuntários e necessitam de contenção física. 


O Ceope conta com cinco consultórios odontológicos e uma equipe multiprofissional composta por cirurgião-dentista, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico em saúde bucal e técnico de enfermagem. As demandas mais recorrentes vieram da Capital, com 653 atendimentos, e de Várzea Grande, com 105 atendimentos. Os demais serviços foram realizados em pacientes de diversos municípios do interior de Mato Grosso.


Em parceria com o Hospital Estadual Santa Casa, o Ceope também realizou atendimentos odontológicos sob sedação em âmbito hospitalar. A unidade atendeu 25 pacientes no período de julho a dezembro de 2021; e trabalha no agendamento de novos pacientes. Neste ano, o Ceope retomou o atendimento de visita domiciliar e atendeu 22 pacientes dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande em tratamento de home care. De acordo com a diretoria da unidade, ainda está programado o retorno do serviço de prótese dentária. 

FONTE: Assessoria