A Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) divulgou, na manhã de hoje (28), o resultado da pesquisa sobre o desempenho da campanha “Alegria de Mãe”. A levantamento foi realizado pela renomada empresa sinopense Real Dados e Pesquisa. “Essa pesquisa comprovou o quanto é possível reagir em um cenário de crise”, afirmou o presidente da Aces, Klayton Gonçalves.
Ao todo foram 63 empresas pesquisadas de diversos segmentos como vestuário, óticas, alimentação, construção e outros. Mais de 80% das empresas entrevistadas avaliaram a campanha como ótimo e boa. “A campanha teve uma aprovação muito grande e foi comprovada que melhorou muito as vendas na semana do dia das mães”, explica Miro Teodoro, da Real Dados e Pesquisas.
Segundo a pesquisa, o faturamento de 55% das empresas que participaram da campanha, ficaram muito maior ou igual ao mesmo período do ano passado. “A empresa faturar mais em um momento de pandemia que estamos vivendo, isso é muito bom para nós e para o comércio de Sinop”, ressalta Miro. Já entre as empresas que não aderiram a campanha o faturamento caiu, 66,7% afirmam que venderam menos que o mesmo período do ano passado. “Quem não participou realmente teve os resultados bem abaixo e isso comprova que as campanhas da Aces e de outras instituições, realmente fazem a diferença no faturamento das empresas.
Outro dado importante na pesquisa foi com relação a postura da Aces frente a pandemia pelo Covid19, 98% dos entrevistados, associados a entidade, avaliaram a associação como extremamente ativa e ativa nesse cenário. Entre os não associados esse número é ainda maior, 100% dos entrevistados afirmaram que a Aces está extremamente ativa e ativa durante a pandemia.