96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 18/05/2021

Com retorno de mais cinco, 26 escolas estão com atividades presenciais em Sinop

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, retornou na última segunda (17/05) as aulas presenciais, de forma híbrida e escalonada, em mais cinco escolas.

Foram três da educação fundamental (EMEB): Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack; e duas da educação infantil (EMEI): Professora Solange Maria Ferronato e Gerson Pires. Até o momento 26 unidades já retornaram com o atendimento presencial.


Todas as medidas de biossegurança estão sendo tomadas para garantir a segurança tanto dos profissionais da educação como dos alunos que frequentam as unidades. Entre elas está o distanciamento, uso de máscara facial, tapete sanitizante, o não compartilhamento de utensílios, higienização das mãos com álcool gel 70% e a individualização das atividades (físicas e em sala de aula).


O calendário do ano letivo iniciou no dia 08 de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos. Mesmo com o retorno para as salas de aula, o ensino na modalidade remota, continua para todas as instituições. Essa opção será para os pais ou responsáveis que optarem por não levarem os filhos à escola.


Os alunos com as idades de 0 à 3 anos, continuam apenas de maneira online.


Veja o cronograma de retorno para as próximas semanas:


24/05


Ensino Fundamental: EMEB’s Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno.


Ensino Infantil: EMEI’s Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube.


31/05


Ensino Fundamental: EMEB’s Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana e Leni Teresinha Benedetti.


Ensino Infantil: EMEI’s Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.