96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 09/11/2021

Seduc divulga lista dos finalistas do concurso de redação e polo de Sinop conta com três participantes

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


A secretaria estadual de Educação (Seduc) divulgou, a lista dos finalistas do Concurso de Redação: Estudante on, Redação 1000!. Ao todo, foram classificados 35 estudantes das escolas estaduais de Sinop e mais doze municípios de Mato Grosso.


A atividade faz parte do projeto Pré-Enem Digit@l MT e tem como tema: “A mulher negra e o enfrentamento ao racismo em Mato Grosso”. Para participar, os alunos se inscreveram e assistiram aulas pelo canal no Youtube. O objetivo é estimular os estudantes do 3º  ano do Ensino Médio a desenvolverem a escrita do texto dissertativo-argumentativo e a análise crítica em relação aos problemas sociais, geralmente abordados nas provas do Enem.  


Os estudantes que ficarem entre o 1º ao 10º lugar receberão uma premiação, assim como o professor de Língua Portuguesa que fizer a orientação e a escola na qual o aluno está matriculado. Os participantes que ficarem entre o 11º e o 20º lugar receberão menção honrosa.


Pertencem ao Polo de Sinop, as cidades de Claudia, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Ipiranga e Tapurah, o que resultou em três finalistas do concurso, sendo eles Fabiane Araújo dos Santos, da escola André Antônio Maggi, em Ipiranga do Norte, a aluna Mariana Ferreira Severino, da escola Ênio Pipino, aqui em Sinop e a Kaylaine Daniel da Silva, da escola Florestan Fernandes em Claudia.


Conforme já havíamos noticiado, o concurso teve início em julho deste ano, dividido em três etapas. Na primeira, os professores de Língua Portuguesa da escola em que o estudante está matriculado selecionam os três melhores textos daquela unidade. Depois, encaminham os textos digitalizados para a Diretoria Regional de Educação.


Na segunda etapa, equipes das 15 diretorias de Mato Grosso avaliam as redações enviadas pelas escolas e escolhem as três melhores de cada polo. Na terceira e última etapa, os textos selecionados pelas diretorias serão analisados por avaliadores da sede da Seduc, em Cuiabá.


Já a data da prova do Enem 2021, está prevista para ser aplicada nos dias 21 e 28 de novembro em todo o país.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria