96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 11/11/2021

Workshop gratuito em Sinop ensina técnicas para tocar em banda

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Para quem é músico e quer saber mais sobre a arte da prática de tocar em banda não pode perder o Workshop Show Tour Prática de Conjunto - Como tocar em banda, comandado pelo Power Rock Trio. O evento gratuito será realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop, respectivamente, sempre a partir de 18h, e conta ainda com shows de encerramento com bandas locais convidadas. Interessados devem se inscrever pelo link - https://bit.ly/3GYBkln.


Contemplado pelo Edital MT Nascentes, via Lei Aldir Blanc, o projeto Jeanbass Tour tem como objetivo aprimorar a prática musical e a montagem do show para quem já toca em banda, abrangendo não só partes estritamente musicais como a expressividade, possibilidades de interpretação, prática de conjunto e técnicas de ensaio. Os músicos cuiabanos vão dar dicas preciosas e precisas para que você consiga desenvolver a técnica de mandar bem em conjunto.


“Além disso, vamos dar noções de direção, roteiro, iluminação, postura no palco e conceituação do trabalho, não só para iniciantes, mas também para quem é veterano, que já está afinado com a técnica, e quer aprimorar seus conhecimentos”, destaca o produtor do evento e contrabaixista Jeanbass.


Ele explica que o workshop ocorre em três momentos. No contato com os músicos, um bate-papo sobre a música e seus conceitos, uma visão geral sobre a formação do músico popular. Em seguida, os palestrantes vão orientar ensaios, destacando músicas com características diferentes entre si.


No final, haverá uma apresentação com as bandas convidadas tocando as músicas escolhidas, e durante a produção destes shows, serão abordados temas como: produção, roteiro, direção de show, conceitos de iluminação, postura no palco, e até mesmo a montagem técnica do espetáculo.


Power Rock Trio


Contabilizando duas décadas de estrada, os músicos do Power Rock Trio contemplam versões do blues e do rock, incrementadas com a criatividade e estilo próprio de cada integrante da banda. Danilo Bareiro (vocal e guitarra), músico, compositor e arranjador, é reconhecido entre os melhores músicos do estado. Também foi o fundador das bandas Abagaba, Cachorro Doido e Tocandira.


Jeanbass (contrabaixo) atua em bandas de rock blues desde 1992, tendo passado por formações como as clássicas Linhas de Montagem, Zagaia, Lord Crossroad e Os foras da Lei. Possui característica marcante de groove forte e com a pegada que o rock necessita.


Já o baterista Thiago Costa tocou e gravou com grandes nomes da música Brasileira como Bocato, Amilson Godoy, João Cristal, Demma K, Itamar Colaço, Ivan Barasnevícius, Gabriela Gonzalez, Giba Estebes.


Shows de encerramento


Em Nova Mutum, o workshop ocorre no Kessbier e o show de encerramento, além do Power Rock Trio, terá como convidada especial a banda Retromotor, que tem em seu repertório a base do rock nacional, internacional e autoral. Na estrada desde 2013, o grupo iniciou com versões (sempre aceleradas) de músicas que deixaram sua marca no cenário do rock internacional e nacional. Após vários shows e muitos quilômetros rodados pelo estado, o lado autoral começou a aparecer e um EP contendo 6 faixas está em processo de finalização e, em breve, estará disponível em todas as plataformas.


No dia 12, em Lucas do Rio Verde, para ser ainda mais democrático, o evento será em praça pública, no Paço Municipal. A participação especial é da banda Estaca Zero, que acumula mais de 17 anos de estrada, tocando muitos clássicos do rock in roll nacional dos anos 1980 e 1990, com aquela pegada e arranjos que os luvendeses já conhecem. Nessas quase duas décadas de estrada, a banda já se apresentou em diversas cidades em Mato Grosso, como Sinop, Sorriso, Tapurah, Tangará de Serra, Nova Mutum, entre outras.


Já em Sinop, no dia 13, a oficina será bar Xingu e tem como atração local a banda Poltergeist, mandando o melhor do hardcore 1980/90 e 2000.

FONTE: Assessoria