SINOP: baixa umidade do ar e queimadas pode causar problemas respiratórios
96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 29/06/2020

SINOP: baixa umidade do ar e queimadas pode causar problemas respiratórios

Neste período do ano com a baixa umidade relativa do ar, temperaturas elevadas e fumaça proveniente de queimadas, o corpo fica mais suscetível a doenças do aperelho respiratorio. O médico otorrino Giovanni Seronni ressalta os cuidados que devem ser observados neste período.


 


"Nessa época agora a gente tem uma diminuição imensa na umidade do ar, e isso começa a descompensar problemas como rinite, sinusite, descompensações pulmonares como: bronquites e a gente está no meio dessa pandemia, quando você tem uma descompensação de uma renite o teu nariz ele gera micro machucados ele irrita o teu nariz, essa porta de entrada que normalmente já fica um pouco mais sensível para as demais patologias pro coronavirus ela fica bem mais sensível, então a gente tem que cuidar bastante com isso aí."


 


O especialista explica que as pessoas que possuem algum tipo de doença ou complicações respiratórias devem ter cuidados redobrados.


A gente tem que tentar o máximo possível a prevenção. Então, assim tentar contornar essas complicações no nosso tempo seco, evitar tapetes coisas que juntam ácaro dentro de casa, fumaça de cigarro perfumes muito exuberantes. Porquê? Porque estás situações tende a descompensar os processos alérgicos e o processo alérgico descompensando vai fazer com que você tenha que ir ao médico pra compensar ele, e vai fazer com que você se desloque num momento, lógico que não tem que ter alarde, mas a gente tem que tentar ficar o máximo possível em casa.

FONTE: Vanessa Kienen/ Meridional FM