Zagueiro Lucão processa São Paulo e cobra indenização por danos morais
96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 24/06/2020

Zagueiro Lucão processa São Paulo e cobra indenização por danos morais

Lucão deixou o São Paulo em 2019 — Foto: Rubens Chiri
Lucão deixou o São Paulo em 2019 — Foto: Rubens Chiri

O zagueiro Lucão, que deixou o São Paulo no ano passado, está processando o clube na Justiça do Trabalho. Além de verbas trabalhistas, o jogador, hoje no Goiás, também cobra uma indenização por danos pela forma como foi tratado no Morumbi.



No total, a ação tem valor de pouco mais de R$ 5 milhões, como publicou o “Lance”. A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com.



Lucão surgiu como promessa no São Paulo, mas as atuações irregulares o tornaram alvo constante da torcida – especialmente após goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians em 2015.


Em 2017, o zagueiro foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde sofreu uma lesão no joelho no ano seguinte.



Lucão alega que recebeu tratamento vexatório no São Paulo, sentindo-se obrigado a aceitar a proposta de empréstimo do Estoril.



O São Paulo se defende dizendo que o próprio jogador criou ambiente que favoreceu sua saída, como quando afirmou, após uma derrota, que "já, já iria embora" (veja no vídeo acima). Além disso, cita um post de Lucão em rede social, ao sair do São Paulo, em que afirma ser grato ao clube – o que seria incompatível com o alegado pelo atleta.


No ano passado, meses antes de seu contrato com o São Paulo terminar, Lucão quase foi contratado pelo Corinthians. O negócio chegou a ser dado como certo, mas no fim não houve acordo. No segundo semestre ele se acertou com o Goiás.