96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 02/06/2022

População sinopense pode comprar hoje produtos sem a incidência de impostos durante a campanha da CDL

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

 


Hoje os sinopenses tem a oportunidade de comprar alguns produtos com descontos, isso porque assim como todos os anos é a data do Dia Livre de Impostos. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é o momento de criticar a taxa elevada da carga tributária do país que é uma das mais altas do mundo, segundo a gerente da entidade, Vanuza Ires, é um dia de reflexão e de perceber o quanto os impostos impactam no custo de vida da população.


A data 2 de julho foi escolhida para celebrar esse momento, porque os outros cinco meses foram apenas para pagar impostos e a partir de agora a população pode começar a ganhar o seu dinheiro. Em Sinop, os empresários irão destacar dentro da loja alguns produtos que irão participar da promoção.


Boa parte dos produtos que consumimos no dia a dia tem alta carga tributária, no arroz e feijão por exemplo são 17%, na pizza 36%, o fermento 38% e os mais altos estão nas bebidas alcoólicas, a cerveja de garrafa tem 42% de imposto, o champanhe 59%, o vinho 69% e a cachaça 81%.

FONTE: Renan Schuster