96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 03/08/2022

Prefeitura lança página online para população identificar agentes de saúde em Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Está disponível, no site da Prefeitura de Sinop, uma página para que os moradores possam conhecer e identificar os agentes de saúde que atuam diretamente no combate à dengue e outras endemias e que estão, todos os dias, nas ruas fazendo as fiscalizações. A proposta é dar mais segurança e novos mecanismos de pesquisa aos moradores que, por muitas vezes, ficam em dúvida quando os agentes entram em contato para realizar as vistorias nos imóveis.


“Sabemos que muitos moradores sentem certo receio em receber nossos agentes por medo de possíveis crimes, como sabemos que situações do tipo já ocorreram no passado. Então, pensando em disponibilizar mais um caminho de pesquisa ao morador, fizemos esse pedido à equipe de comunicação da prefeitura. É uma segurança a mais”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.


A consulta pode ser feita no site da Prefeitura, com o seguinte caminho: “secretarias> saúde> agentes de saúde” ou, também, no link direto: https://www.sinop.mt.gov.br/Secretarias/Agentes-de-Saude/ . Na página, o agente é identificado com foto, nome e matrícula. Daniela destaca, ainda, que no ato da visita, os agentes estão sempre uniformizados com camiseta, colete e crachá. A confirmação da identidade profissional também pode ser feita pelo telefone do Centro de Combate às Endemias: (66) 3511-1829.


O diretor de comunicação da Prefeitura, Ricardo Ridel, destacou a preocupação da gestão em disponibilizar mecanismos que contribuam no acesso à informação. “É uma determinação do nosso prefeito Roberto Dorner trabalhar ferramentas para auxiliar e dar comodidade a população. Recebemos essa demanda da nossa secretária Daniela e imediatamente nossa equipe de comunicação se dedicou em disponibilizar essa página, que com certeza trará mais segurança aos moradores. É uma experiência inicial mas, não tenho dúvidas que vai dar certo e vamos poder ampliar para outros setores”, destacou.


A iniciativa tem como objetivo evitar casos como o ocorrido em junho do ano passado, por exemplo, quando dois criminosos invadiram uma residência no bairro Jardim Botânico. Na ocasião, eles utilizavam uniformes semelhantes aos dos servidores do Centro de Combate às Endemias. A dupla teve a entrada autorizada pela moradora que acabou rendida, logo em seguida, pelos assaltantes. Toda ação foi acompanhada pelo circuito de monitoramento da residência.


Neste primeiro momento, a página contém os registros apenas dos agentes de combate às endemias, no entanto, a proposta é que em breve, receba também as informações dos agentes comunitários de saúde (que atuam diretamente com a comunidade por meio das Unidades Básicas de Saúde).

FONTE: Assessoria