96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 04/02/2021

Unidade penal de Sinop anuncia fábrica de artefatos de cimento

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), deve receber, ainda este ano, um espaço para os reeducandos trabalharem na produção de artefatos de cimento. O anúncio da obra veio na terça-feira (02.02), pelo prefeito da cidade, Roberto Dorner, durante visita à unidade penal.


A estrutura a ser implantada em Sinop deve seguir os moldes da já existente no Centro Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, que desde o ano de 2014 emprega os reeducandos na fábrica de artefatos e disponibiliza o material para obras diversas no setor público.


O diretor da unidade, Adalberto Dias de Oliveira, avaliou como positivo o encontro com o chefe do Executivo Municipal, já que a disponibilização de trabalho é uma ferramenta eficaz para a ressocialização dos reeducandos.


“Fiz o convite ao prefeito e ele esteve aqui para conhecer a nossa unidade, sinalizou como assertivo o nosso pedido. Agora vamos esperar os trâmites legais para poder iniciar a obra da construção do barracão”, enfatizou.


Ainda segundo o diretor, toda a mão de obra a ser utilizada na construção será dos reeducandos.

FONTE: Assessoria