Silvânia Aquino surpreendeu seus seguidores ao falar abertamente, durante uma transmissão ao vivo, sobre sua saída do Calcinha Preta. A artista decidiu detalhar o episódio e, dessa vez, deixou claro que não tomou a iniciativa de deixar o grupo. A fala rapidamente mexeu com o público, que ainda tenta entender o que realmente aconteceu nos bastidores.
Durante o desabafo, Silvânia reforçou o peso emocional da situação e rebateu rumores: “Não foi opção minha. Foram tantos anos ali dentro, (eu tinha) pretensão zero de sair. Mas aconteceu. Aí ficam muitos comentários, um fala uma coisa, outro fala outra, e está parecendo que eu saí da banda. Eu não saí da banda. Mas eu não sairia da banda (…). Eu precisava me pronunciar para deixar claro para vocês isso”. A declaração criou um contraste imediato com o posicionamento divulgado anteriormente.
Seis dias antes, ela havia publicado uma nota na qual afirmou que deixou o grupo “em comum acordo”, demonstrando gratidão pelos fãs e garantindo que “a história não para por aqui”. Entretanto, ao vivo, Silvânia mudou o tom e reforçou: “Preciso esclarecer para vocês, para todo mundo, para os meus fãs, que não foi opção minha estar fora da banda, no qual eu tenho uma vida dedicada”.
Além disso, enquanto a polêmica crescia, Silvânia já se movimentava em novos rumos profissionais. Logo após o anúncio do desligamento, ela assumiu um papel de destaque em um projeto musical ao lado de Berg Rabelo. A novidade veio a público durante um show de Taty Girl, em Fortaleza, através da Camarote Shows.