96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 18/05/2021

Prefeito de Sorriso é eleito presidente do Cidesa e quer fortalecer articulação para duplicar a BR-163

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (Cidesa).

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz é o vice-presidente. O mandato é de dois anos. Também formam o consórcio as prefeituras de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelatto, Sinop, Tapurah, União do Sul e Vera e Lucas do Rio Verde.


O presidente afirmou que a intenção é “reativar o Cidesa pois o consórcio é uma forma de fortalecer a região. Acreditamos que a unificação de forças traz um resultado positivo e com ganho permanente para”, defende. Ari diz que buscará agora que todos os prefeitos integrem as comissões de trabalho do consórcio pois “precisamos discutir de maneira contínua como a duplicação da BR-163 (faltam cerca de 260 km do Posto Gil até Sinop, trecho sob concessão da Rota do Oeste, cuja obra já deveria ter sido feita) e também a questão da implantação das ferrovias. São questões que precisamos buscar respaldo junto às esferas estadual e federal”, frisa.


Já o vice-presidente e prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, acrescenta que o consórcio deverá atuar nas áreas econômica, social e ambiental dos municípios. “A pauta de discussão será regional, como já fica explícito no nome do consórcio. É uma forma de unir esforços na cobrança junto aos governos estadual e federal e propiciar crescimento a toda região de maneira ordenada”, salienta Vaz.


Também foram eleitos os membros do conselho fiscal, formado por secretários dos municípios que integram o bloco. Como membros permanentes estão secretários municipais de Feliz Natal, Nova Mutum e Ipiranga do Norte.