96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 08/06/2020

SINOP: CDL cobra do governador novos leitos de UTI para o Hospital Regional

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, preocupada com um possível colapso na saúde pública do norte do estado e especialmente no município encaminhou oficio ao governador do estado Mauro Mendes cobrando a instalação imediata de novos leitos de UTI.


“Desde que a Pandemia do Coronavírus iniciou está sendo divulgado que o Hospital Regional dobrará sua capacidade de atendimento de 10 para 20 leitos de UTI e de 20 para 40 leitos de enfermaria, mas os dias estão passando, os casos aumentando e os leitos ainda não vieram”, esclareceu o presidente da CDL Marcos Antônio Alves.


Além disso a UTI da ala Covid-19 tem estado com sua ocupação máxima em diversos dias , não apenas por casos de Sinop, mas de toda região e até mesmo com pacientes do sul do Pará, o que torna a ampliação ainda mais urgente. Desta forma a entidade que representa os empresários de Sinop está cobrando o governador.


O ofício que pede as novas UTIs foi protocolado com o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, que além de sinopense é líder do governo, e com o Secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho. Tanto o deputado como o secretário receberam o documento nesta segunda-feira pela manhã.

FONTE: Assessoria