96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 22/07/2022

Shopping Sinop organiza espaço gratuito repleto de jogos e quebra-cabeças

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Pensando em intensificar as ações de férias e proporcionar uma experiência interativa para crianças e adolescentes, o Shopping Sinop organizará um espaço repleto de jogos e quebra-cabeças. A ação será realizada neste sábado (23) e domingo (24), em frente à loja Damyller.


O evento inicia às 14h e encerra às 20h. É aberto para o público e 100% gratuito. Todos os brinquedos foram cedidos pela Grow Jogos e Brinquedos, fundada em uma garagem em São Paulo na década de 70, a empresa se tornou referência tanto pela diversidade de produtos quanto por trazer ao Brasil alguns dos maiores clássicos do gênero.


De acordo com o coordenador de Marketing do Shopping, Marcos Vinicius, o objetivo é proporcionar para as crianças momentos de interação cognitiva, além de acender o pensamento proativo.

“Estamos em um mundo repleto de smartphones e tabletes, onde o eletrônico está muito presente na vida das crianças. E isso é legal, no entanto, nós queremos proporcionar uma experiência diferente. Inovar com algo que por incrível que pareça, já é antigo, como jogos de tabuleiros e quebra cabeças”, afirmou.

Para a pediatra Anna Letícia Yanai, não há como desvincular a importância do lúdico ao desenvolvimento infantil. De acordo com a médica, é por meio de jogos interativos que as crianças aprendem noções de limites e de regras.


“O maior benefício desses jogos é que aumentam o foco e a concentração, ajudam no controle das emoções e auxiliam o desenvolvimento de habilidades de interpretação. Com essa prática a criança desenvolve a sua memória, o que contribui significativamente para o aumento do rendimento na escola”, a especialista conclui.

Além de jogos e ações de entretenimento o Shopping Sinop oferece mais de 100 lojas, com marcas exclusivas, e praça de alimentação.

FONTE: Assessoria