O comerciante Ricardo Rocha, 49 anos, que afirma ser filho de Gugu Liberato, falecido em novembro de 2019, conseguiu uma vitória na Justiça para tentar provar ser herdeiro do apresentador.
Em audiência conciliatória, realizada na última segunda-feira, 9, entre os advogados do comerciante e a equipe jurídica dos filhos de Gugu, a 4ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu conceder a Ricardo o direito a realizar o exame de DNA.
A exumação, no entanto, foi descartada. O material para o exame deverá ser coletado de um irmão de Gugu, Amandio Liberato, e da mãe do comunicador, dona Maria do Céu, de 95 anos. O pedido de reunião teria partido dos advogados dos filhos reconhecidos do apresentador: João Augusto, Marina e Sofia, que buscam resolver a questão para dar sequência na divisão dos bens de Gugu.
Segundo publicação no portal LeoDias, nesta terça-feira, 10, o material genético da mãe de Ricardo, dona Otacília, e da irmã dele, também serão recolhidos.
A mãe dos filhos de Gugu Liberato, Rose Miriam, desistiu do processo de reconhecimento de união estável, o que lhe daria direito a 50% dos bens deixados pelo apresentador. Elas e os filhos haviam travado uma disputa judicial pela herança.
Após a renúncia de Rose Miriam, o inventário dos bens deixados por Gugu pôde ser finalizado. Ele deixou um testamento destinando a fortuna aos filhos e sobrinhos.