96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 14/04/2022

Governo apresenta potencial de produção de amendoim e gergelim no 1º Encontro Latino-americano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedec-MT), participa do 1º Encontro Latino-americano do Amendoim e Gergelim (Elage) nesta quinta-feira (14.04), onde apresenta o potencial do agronegócio estadual para a produção das novas culturas.


No estande, montado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a Sedec explora o potencial de produção das duas culturas no Estado, apresentando as áreas mais propícias para a produção das oleaginosas e fazendo a prospecção de negócios em Mato Grosso.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, o evento, que conta com participação de representantes dos Estados Unidos, Paraguai, Argentina e outras partes do Brasil, mostra o quanto o Estado tem potencial de crescimento no agronegócio.


“Poder participar de eventos que reúnem as maiores autoridades e pesquisadores dessas culturas na América Latina demonstra o quanto Mato Grosso é reconhecido pela sua produção agropecuária e o quanto tem a contribuir em segurança alimentar para o Brasil e o mundo. São culturas relativamente novas para o Estado, mas estamos em processo de expansão das áreas plantadas”, pontua. 


O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), em parceria com a Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir) e instituições apoiadoras, e encerra a programação do 8º Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais, que ocorreu ao longo da semana.

FONTE: Assessoria