96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
5 meses atrás - 30/10/2023

Matthew Perry teve vício em drogas e gastou R$ 45 milhões em tratamento

Reprodução Internet
Reprodução Internet

Matthew Perry, que foi encontrado morto neste sábado, 28, em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo site TMZ.


 O ator, que tinha 54 anos, que esteve no auge da carreira entre 1990 e 2000 em Friends, lutou contra o vício em drogas como álcool e opioides.


Em sua biografia, Friends, Lovers and the Big Terrible Thing ( Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível, em tradução livre), e em entrevistas o astro falou sobre o vício.


O vício em álcool começou quando ele tinha 24 anos, época em que ele estrelou a série Friends ao lado de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt Le Blanc, Lisa Kudrow e David Schimmer.


"Eu poderia lidar com isso, mais ou menos. Mas, quando eu tinha 34 anos, eu estava realmente entrincheirado em muitos problemas", disse Matthew em uma ocasião.


"Eles eram como pinguins. Quando um pinguim está doente, os outros pinguins o cercam e o ajudam a se endireitar, andar ao redor dele até que ele possa andar sozinho. Foi isso que o elenco de Friends fez por mim", contou.


Matthew também tomava comprimidos na época.


"Se a polícia chegasse na minha casa e dissesse: 'Se você beber hoje à noite, vamos levá-lo para a cadeia', eu começaria a fazer as malas. Não poderia parar, porque a doença e o vício são progressivos. Fica cada vez pior na medida em que envelhece."


 

FONTE: Terra