96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 09/07/2021

Para aumentar porcentagem de aplicações da vacina, Secretaria de Saúde de Sinop realiza nova ação neste sábado

Assessoria
Assessoria


Neste sábado (10), haverá mais uma ação de vacinação contra a Covid-19. A intenção é aumentar o número de aplicações de doses, já que existe uma dificuldade tanto da procura por parte da população, como também, da conclusão da secretaria municipal em aplicar as doses recebidas.


Quando o assunto são doses aplicadas por município, atualmente Sinop, está em 127 na colocação das 141 cidades pertencentes ao estado. De acordo com a plataforma digital do LocalizaSUS, Sinop recebeu 76.410 doses da vacina e aplicou 49.513, o que equivale a 64,8%.


Mas conforme noticiamos durante essa semana, está havendo pouca procura das pessoas que devem tomar a segunda dose com vencimento até o dia 10 de julho. Conforme a secretaria municipal de saúde, de mil pessoas, apenas 150 compareceram na última ação realizada.


Os grupos prioritários para vacina são: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da indústria, educação ou saúde, caminhoneiros, grávidas, puérperas, lactantes, deficientes permanentes e pessoas com comorbidades. Além de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso.


Para a primeira dose é preciso fazer agendamento pelo site da prefeitura de Sinop. Há vagas nas unidades Alto da Glória, Sabrina, São Francisco, Nações, Primaveras e Camping Club.


Já para a segunda dose da Covid, com aplicação até o dia 15 de julho, as pessoas podem procurar o centro integrado de atendimento jacarandás, das 08h às 17h, deste sábado sem agendamento e com os documentos pessoais.


 

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias