96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 05/05/2022

Nova companhia área passa a funcionar em Sinop com voo direto para Brasília

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Mais uma conquista para os sinopenses. O Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo passa a contar com mais uma companhia área. A LATAM Brasil fez o voo inaugural nesta semana e, a partir de agora, tem voos diretos e diários de Sinop a Brasília. O itinerante será feito pelo Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, a chegada da nova companhia só virá a confirmar o desenvolvimento do município, onde há grande procura para os investidores. Sinop é um polo. Nós atendemos todo o norte de Mato Grosso e o sul do Pará. Nosso município não parou durante a pandemia, o aeroporto ficou poucos dias fechado, isso mostra nossa força econômica. A LATAM é uma grande companhia e só vem agregar ”, destacou.


Sinop é o segundo município de Mato Grosso a receber a companhia que, então só atuava em Cuiabá. De acordo com a empresa, a previsão é que nos primeiros quinze dias da nova rota, a ocupação dos voos seja de 75%.


A empresa é a terceira companhia que passa a operar em Sinop, que já conta com a Gol e Azul. De acordo com os dados compilados com base nas informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o aeroporto de Sinop é o segundo em maior movimento aberto no Estado. Somente de janeiro a março de 2022, embarques e desembarques em 54.062, um aumento de 55,82% em comparação ao mesmo período do ano passado.

FONTE: Assessoria