96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 27/07/2021

Sinop: novo grupo prioritário é lançado e mais de 7 mil pessoas devem ser imunizadas contra a covid

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


A partir de agora, aproximadamente 7,3 mil sinopenses que têm entre 40 e 44 anos de idade, já podem se beneficiar da imunização contra a covid-19, em Sinop.


A confirmação foi feita hoje (26), pela secretaria municipal de saúde, que divulgou a disponibilidade das novas datas no site de agendamento para essa faixa etária.


Os interessados já podem entrar no site da prefeitura e realizar o agendamento. Porém, os horários disponibilizados passam a contar a partir da próxima segunda-feira (02) e seguem até o dia 13 de agosto, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras, Sabrina, Maria Vindilina 2 e Centro Integrado de Atendimentos Jacarandás.


Ao fazer o agendamento, a pessoa escolhe a data e horário. Já no dia da imunização é necessário a apresentação de um documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação.


Lembrando que em caso de imprevistos, a pessoa deve utilizar a opção de cancelamento, também pelo site.


Conforme dados do Ministério da Saúde das mais de 10,9 mil pessoas pertencentes a nova faixa etária de imunização, cerca de 3,6 mil já tomaram a primeira dose ou a dose única, por fazerem parte dos grupos prioritários.


Vale lembrar que Sinop, voltou a realizar a imunização pelo sistema drive-thru, onde aproximadamente 600 pessoas receberam a segunda dose da vacina, no último sábado. A ação foi especifica para pessoas que já tinham feito a primeira aplicação com prazo até o dia 31 de julho.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria