96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 22/05/2020

Xororó conta que live da dupla terá banda virtual e música inédita

Foto: Divulgação / Estadão
Foto: Divulgação / Estadão

Não será a primeira live que Chitãozinho e Xororó fazem nessa quarentena, mas o show online que vai ocorrer nesta sexta-feira, às 20h, deve ser especial por trazer novidades e inovação. A música Nosso Terceiro Cachorro será lançada na transmissão ao vivo no YouTube que contará com uma banda virtual junto com os cantores no palco.


Cada um dos oito músicos, que normalmente acompanham os sertanejos em shows tradicionais, gravou sozinho sua parte em um estúdio com chroma key, assim o integrante do grupo poderá ser 'levado' para o cenário da apresentação sem aglomeração de pessoas. "Eu sou uma pessoa que não gosta da mesmice, que sempre está buscando algo novo. E está todo mundo fazendo [lives] com playback ou no máximo com quatro músicos. Está muito igual, então eu tive essa ideia", disse Xororó em entrevista ao Estadão. O cantor também afirmou que a ida dos artistas para a gravação seguiu os protocolos de saúde para prevenir o novo coronavírus.



Até mesmo para quem tem a sabedoria conquistada com 50 anos de carreira, é difícil se deparar com uma pandemia. No entanto, foi mais natural para eles se adaptarem ao recente fenômeno das lives musicais que surgiu com o isolamento social. "A gente vem aprendendo e reaprendendo a como sobreviver da música com a tecnologia, com a globalização, com essas novidades. Mas ninguém estava preparado para um momento como esse. Agora é hora de tentar se reinventar mais um vez", afirma o irmão de Chitãozinho.


Aliás, Xororó acredita que foi com essa capacidade de se reformular que a dupla conseguiu levar o estilo de suas canções para as metrópoles no começo da trajetória profissional. "A música sertaneja era mal vista no mercado porque a qualidade dos shows e das gravações era muito limitada. Vimos nos anos 70 que a gente podia ampliar muito. Foi muito difícil romper essa barreira do preconceito, então tivemos que buscar uma nova sonoridade. E conseguimos, sempre fomos assim."

FONTE: Terra