96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 28/09/2021

Produtores rurais que recebem desconto da Tarifa Rural devem renovar o cadastro até novembro

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

O prazo é até o dia 30 de novembro, para que os produtores rurais que recebem o desconto da tarifa rural na conta de energia elétrica, atualizem o cadastro. Em Mato Grosso, o recadastramento é feito pela Energisa.


Até o momento, cerca 5% desses clientes já fizeram a atualização, parcela que a concessionária considera muito pequena. O Programa Tarifa Rural de Energia Elétrica é regulamentado pela Aneel, que é a Agência Nacional de Energia Elétrica e uma das principais iniciativas sociais do setor, oferecendo descontos de 10% a 40% no valor da conta de energia, dependendo da atividade rural realizada na unidade consumidora.


Os clientes que podem ter acesso a esses benefícios são aqueles que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica.


Mas atenção, o recadastramento é obrigatório e os clientes que não fizerem perdem automaticamente o benefício.


Para facilitar o processo, a concessionária de energia, disponibiliza aos clientes a oportunidade de fazer o recadastramento sem sair de casa, por meio do Whatsapp 65 9.9999-7974.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria