Inter aguarda calendário para tratar de permanência de quarteto emprestado
96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 15/06/2020

Inter aguarda calendário para tratar de permanência de quarteto emprestado

Saravia está emprestado pelo Porto — Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter
Saravia está emprestado pelo Porto — Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter

O Inter vive em compasso de espera para tratar da permanência dos jogadores de seu elenco que foram emprestados por outros clubes. A diretoria colorada aguarda as definições do calendário na retomada das competições para avançar nas conversas com as respectivas equipes detentoras dos direitos desses atletas.



O Inter tem quatro atletas sob contratos de empréstimo: os laterais Rodinei (Flamengo) e Saravia (Porto), o volante Damián Musto (Huesca) e o atacante Gustavo (Corinthians). Até o momento, o clube já manifestou o interesse em contar com os jogadores ao menos até o final da temporada atual, que deve se prolongar 2021 adentro.


Em entrevista ao Podcast do Inter no GloboEsporte.com, o diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou que o clube só irá avançar nas conversas com cada clube a partir da definição do calendário. Algo ainda bastante distante.



— Como o Inter, os demais clubes estão aguardando como será o calendário. Ao falar com o clube, é fundamental já ter definido se o calendário vai adentrar um, dois, três meses. Se esse clube vai aceitar a prorrogação ou não. A maioria dos clubes está aguardando as definições para fazer seus movimentos em relação a atletas que não são seus — afirma o executivo Rodrigo Caetano.



A competição mais próxima de um retorno é o Campeonato Gaúcho. Havia uma previsão de retomada para 15 de julho. Mas esse prazo não deve se concretizar após a atualização do decreto de distanciamento social no Rio Grande do Sul ampliar restrições em algumas regiões, como a Serra Gaúcha.


Há ainda o caso do garoto Cesinha, camisa 10 do time campeão da Copinha deste ano, e que foi promovido recentemente por Eduardo Coudet. Ele pertence ao Três Passos e tem contrato até o final do ano, mas a diretoria já discute sua permanência.



Informalmente, dirigentes do clube ouviram uma posição extraoficial da Conmebol de que o plano é retomar a Libertadores em setembro. Não há posição da CBF sobre o Brasileirão e Copa do Brasil.



Até o momento, o Inter definiu as renovações de contrato de Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel até o fim de 2021 e de Rodrigo Dourado até o fim de 2022. O clube também ampliou os vínculos dos garotos Roberto, Johnny e Bruno Praxedes.



Resta definir também a permanência de D'Alessandro, dada como certa nos bastidores colorados. O clube confia na renovação com o gringo, mas tratará do assunto ao final do ano.