96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 04/05/2022

Sinop libera 2ª dose de reforço de vacina contra Covid para idosos com 70 anos ou mais

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Está liberada a segunda dose de reforço (ou quarta dose) da vacina contra Covid-19 para idosos com 70 anos ou mais em Sinop. A decisão segue a nota recomendatória divulgada, nesta semana, pelo Ministério da Saúde. Com isto, idosos que podem ser primeira parte etária e que receberam uma dose do reforço (ou seja, a terceira dose) há quatro meses, já pode procurar uma das unidades de saúde para receber a vacina novamente). Não é necessário agendamento, apenas a apresentação dos documentos pessoais e o cartão de vacinação.


Em Sinop, dados no sistema LocalizaSUS do Ministério da Saúde apontam que quase 5 mil pessoas, acima de 70 anos, receberam duas doses dos imunizantes Covid-19. Em relação a primeira dose de reforço (ou conhecida por terceira dose), foram 3,2 mil pessoas que procuraram as unidades de saúde e foram vacinadas.


Conforme nota ministerial, a quarta dose também está liberada para a população idosa com 60 anos que estão institucionalizadas. Para este público, a Secretaria Municipal de Saúde organiza a programação de atendimentos.


Confira abaixo, os locais de vacinação onde o imunizante contra a Covid-19, está disponível de segunda à sexta-feira das 07h as 10h30 e das 13h às 16h30:


UBS Palmeiras


UBS Primaveras


UBS Sabrina


UBS São Francisco


UBS Nações


UBS Oliveiras


UBS Camping Clube


Cia Jacarandás – das 7h às 17h30


Cia Umuarama – das 7h às 17h30


Cia André Maggi – das 7h às 17h30


Segundas, quartas e sextas-feiras – das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30:


UBS Alto da Glória


UBS Gente Feliz

FONTE: Assessoria