96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 13/12/2021

UBS e Policlínica Menino Jesus são reabertas em novo endereço

Foto: Karoline Kunh/ Assessoria
Foto: Karoline Kunh/ Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu, nesta segunda-feira (13), a UBS e Policlínica Menino Jesus em novo espaço. A partir de hoje, os atendimentos passam a ocorrer em prédio localizado na rua Colonizador Enino Pipino, bairro São Cristóvão (ao lado da escola estadual São Vicente de Paula). De segunda à sexta-feira, a Unidade funcionará como posto de saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já à noite, finais de semana e feriados, a estrutura atenderá no formato de policlínica.


Anteriormente, os atendimentos à população do bairro Menino Jesus estavam sendo realizados na UBS Ibirapuera. “A unidade do Ibirapuera continuará atendendo a região do Ibirapuera, porque ela estava fazendo o acolhimento dos pacientes do Menino Jesus. Agora, a UBS Menino Jesus passa acolher, novamente, seus pacientes”, destacou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.


A UBS Ibirapuera atendia, ainda, no formato upinha. Com a abertura da nova estrutura do Menino Jesus, esse serviço também passará ser no novo endereço a partir de hoje (13). “Lembrando que é uma unidade mista. De dia é UBS, no horário de funcionamento normal de uma Unidade Básica de Saúde e, a partir das 19h [durante a semana] e, nos finais de semana, é a Policlínica Menino Jesus”, reforçou a gestora da pasta.  


“Até mesmo para desafogar a nossa UPA na [avenida] André Maggi, todo atendimento noturno dessa região, de urgência e emergência, pode estar indo a nova unidade”, destacou. A abertura do novo espaço ocorreu com uma visita técnica da secretária juntamente com membros da Secretaria Municipal de Saúde. Alguns vereadores também visitaram o local.


O espaço, que ainda passa por alguns ajustes, deve ser concluído nos próximos dias.

FONTE: Assessoria