96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 04/07/2020

YouTube: estrelas se dedicam à produção de vídeos na quarentena

Tenho notado uma grande produção de artistas já consagrados por outras mídias se rendendo para a produção independente da maior plataforma de vídeos do mundo. Mas, por que esses artistas já consagrados decidem mostrar seu trabalho?


Sabemos que o YouTube é completamente democrático. Lá, a produção de conteúdo é livre, cabem discursos e diálogos que não caberiam em canais de televisão, que por sua vez, ainda são muito conservadores e jamais abrigariam certos tipos de temáticas. Sem contar que ainda se ganha dinheiro com a monetização dos canais.


 


A assessoria do YouTube afirma que incentiva os produtores com vários programas e um deles é a plataforma de cursos online inteiramente gratuito Creator Academy (https://creatoracademy.youtube.com/page/home). Nela, o usuário pode obter várias dicas super interessantes que irão ajudar o canal a bombar e fazer a diferença entre os demais, dando suporte para o canal decolar.


Um exemplo é o ator, escritor, roteirista e apresentador Miguel Falabella que resolveu se entregar ao mundo do entretenimento infantil em parceria com a escritora e ilustradora Vivian Suppa. O Canal da Charlotte aborda, de maneira leve, bem-humorada e inteligente, temas atuais como bullying, preconceito, sustentabilidade e muitos outros. A personagem Charlotte Lunette nasceu no livro: “Os óculos mágicos de Charlotte” e, agora, as crianças podem interagir com a personagem pelo Youtube.


Charlotte tem óculos mágicos que permitem ver o mundo de forma singular, uma ótima opção para entretenimento das crianças nesta quarentena.



Já consagrado pelas telonas, o jurado Masterchef Erick Jacquin tem se dedicado ao seu canal bem humorado. Ele faz pratos incríveis para inspirar os cozinheiros amadores na quarentena. O Canal do Chef, em pouco tempo, atingiu a marca de 1,3 milhões de inscritos.



A atriz Carolina Ferraz também tem se dedicado a produção de vídeos na quarentena. No canal, ela dá dicas de biossegurança, dicas, dia a dia e receitas incríveis. O canal existe há menos de um ano e já possui mais de 130 mil inscritos. Podemos notar que, nos últimos 4 meses, a produção intensa de conteúdo da youtuber vem se destacando pela qualidade incrível.



Uma estrela que sentiu saudades do YouTube e voltou a produzir foi a ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa. O canal existe desde de 2011, mas em menos de uma semana podemos perceber a revolução da blogueira com os novos conteúdos. E, pelo que já vimos até agora, essa produção promete revolucionar o ambiente da plataforma.


Bianca em sua casa, em um cenário incrível, fez um formato talk show, respeitando todas as medidas de isolamento. Ela entrevista de um jeito completamente inusitado as celebridades da internet e tudo pode acontecer, afinal o programa é ao vivo. E olha, dá gosto de assistir viu, está muito bem produzido.



Neste fim de semana:


A partir desta sexta-feira (3/7), Elton John vai lançar uma série semanal com imagens de arquivo de shows históricos, batizada de Elton John: Classic Concert Series. Os episódios vão mostrar apresentações lendárias do cantor pelo mundo e serão exibidos em seu canal oficial no YouTube. As imagens serão exibidas na internet pela primeira vez na história exclusivamente na plataforma. O episódio de estreia será Live at the Playhouse Theatre, filmado em 1976 em Edimburgo, na Escócia. Ao longo das próximas seis semanas, um novo show de duas horas será exibido aos sábados no canal do cantor. Os programas vão ajudar a arrecadar recursos para o fundo emergencial COVID-19 da Elton John AIDS Foundation.



E neste sábado (04/07), a partir das 17h, rola o #AmazôniaContraACovid: mais de 18 personalidades, entre criadores, atores, cantores, humoristas, irão se reunir em uma live sobre a situação indígena e importância de se engajar nessa causa.


A live será comandada pelos YouTubers Leon e Nilce (dos canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave?), e Rolandinho (do canal Pipocando), que receberão convidados como os criadores Felipe Castanhari (canal Nostalgia), Iberê e Mari (canal Manual do Mundo), Maíra Medeiros (canal Nunca Te Pedi Nada, que também fará a transmissão ao vivo), além de artistas como Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Gio Ewbank, Lucas Fresno, Gabriela Prioli, Thelminha e Alice Pataxó.


Apresentadores e convidados farão rodadas de conversas sobre a situação atual da pandemia na região amazônica e responderão perguntas sobre os povos nativos do Brasil. A ideia é que o debate também traga reflexões aos espectadores sobre o tema e ajude a levantar recursos para a causa.


Ainda neste sábado (04/07), teremos a live BBQ MIX, um churrasco para aproveitar o final de semana e os nomes que irão fazer o público dançar e comer ouvindo o melhor show: Leonardo, Bruno e Marrone, Os Parazim, Edson e Hudson. A transmissão contará ainda com a participação de grandes assadores, para dar tom e tempero ao evento: Jimmy Ogro, Paula Labaki e Roberto Barcellos. Tudo isso no canal oficial da plataforma do VillaMix Festival.



O Canal do Sesc São Paulo esta bombando com sua mostra de Teatro em Casa e domingo (5) teremos a incrível Renata Sorrah com a peça “Em Companhia”, as 21h.