96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 08/11/2021

Obras paradas das feiras livres para agricultura, podem ser retomadas nesta semana

FOTO: Lívia Kriukas
FOTO: Lívia Kriukas


A expectativa é que nesta semana as obras paradas das feiras livres, sejam retomadas em Sinop. Isso porque, de acordo com o vereador Célio Garcia (Democratas), a secretária de Governo, Faira Strapazzon, garantiu isso no fim da última semana. O parlamentar usou a tribuna na sessão da última sexta-feira, para falar sobre o assunto.


"Nós tocamos no assunto e falaram que na semana seguinte, o trabalho seria iniciado. O trabalho não foi iniciado. Fomos atrás de mais informações e hoje [05/11], a Faira nos garantiu que já houve uma reunião e que semana que vem, esse trabalho deve ser iniciado, porque a empreiteira que é responsável pela construção, pediu um aditivo e eles estão vendo se realmente esse aditivo condiz com a realidade do nosso mercado. Assim que fechar esse assunto, a empresa volta o mais rápido possível com a construção dessas feiras", explicou. 


Conforme já havíamos noticiado, uma das cobranças presentes na Casa de Leis, tem sido a situação das obras das feiras livres municipais, para a agricultura familiar em duas praças de Sinop. A obras iniciaram em julho deste ano, mas logo as atividades foram suspensas.


São elas, a Praça Eric Frâncio Severo localizada na rotatória das avenidas das Palmeiras e Ingás e a outra estrutura na Praça P-9, no cruzamento das avenidas das Sibipirunas com Jatobás.


Vale lembrar que o contrato de ambas as estruturas, foi assinado em agosto de 2020, com investimento total de R$ 2,7 milhões. De acordo com o projeto, a feira livre terá mais de mil metros quadrados e contará com banheiros masculino e feminino, passeio público pavimentado, além de uma área coberta para a comercialização dos produtos locais.


Na época a assessoria por meio de nota justificou que A empresa que está executando as obras das feiras, solicitou junto a prefeitura, um reajuste na planilha de preços, sob alegação da alta de valores no mercado. Mas que a equipe técnica da prefeitura já estaria realizando um levantamento, para identificar a necessidade de aplicação dos reajustes, em conformidade com o que determina a legislação. E que após a conclusão, as obras seguirão o cronograma determinado.


Agora é aguardar o desenrolar dessa negociação, conforme a garantia da secretária Faira, ainda para essa semana.

FONTE: Lívia Kriukas