96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 10/01/2024

Governo afirma que não foi avisado por Vinicius Rodrigues de participação no BBB24 e suspenderá Bolsa Atleta

Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

O Governo Federal irá suspender a Bolsa Atleta do atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, de 29 anos. A Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que não foi avisada sobre a participação dele no Big Brother Brasil 2024, e, caso ele confirme sua permanência no programa, não receberá mais o valor porque não estará cumprindo o plano esportivo. 


Em nota enviada ao Terra, o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que ainda não foi notificada, oficialmente, sobre a decisão do atleta em participar do reality show.


"Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado", informou a pasta. 


Com o plano suspenso, caso a permanência dele no reality seja curta e ele saia logo, ele tem condições de pedir a retomada do auxílio, segundo acrescentou o Ministério do Esporte. De acordo com o Blog do Torcedor, segundo a última atualização do Governo Federal, divulgada em abril de 2023 no Diário Oficial da União, Vinícius ganha R$ 15 mil por mês de Bolsa Atleta. 


Vinicius perdeu parte da perna esquerda quanto tinha 19 anos, ao sofrer um acidente de trânsito em Maringá, no Paraná. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), onde conquistou medalha de prata para o Brasil.


 

FONTE: Terra