96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 03/06/2022

SINOP: Trânsito encerra campanha Maio Amarelo com mais de 200 ações de conscientização

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano encerrou a campanha Maio Amarelo com 209 ações voltadas à conscientização de condutores de veículos e pedestres, com foco na preservação à vida. Dessas, 48 foram mobilizações em cruzamentos estratégicos com orientações e fiscalizações, os chamados pontos base; 45 orientações verbais e 41 rondas escolares em unidades municipais. Os dados são do Departamento de Educação para o Trânsito (DET).


Para o diretor do DET, Benhur Carvalho, o objetivo da campanha foi alcançado satisfatoriamente. “Realizamos palestras para os infratores do Código de Trânsito Brasileiro, palestras em escolas, pontos base em áreas de conflito para orientações e coibir imprudências, planejamento administrativo entre outras ações. É interessante ressaltar que o trabalho de conscientização é uma via de duas mãos, o poder público com as mobilizações e os condutores com o cumprimento das regras de trânsito”, disse.


As atividades de conscientização e educação permanecem sendo executadas durante todo o ano. Ao menos oito projetos são desenvolvidos com o objetivo de reduzir os números de acidentes, sendo eles o ‘Agente Palestrante; ‘Criança Segura no Trânsito’; ‘Cidadão Consciente, trânsito sem acidentes’; ‘Rondas Preventivas nas Escolas’; ‘Pena Alternativa’; ‘Pé no Freio’; ‘Agente Mirim Escolar’ e ‘Rondas preventivas Maria da Penha’.


“A equipe está empenhada em desenvolver um excelente trabalho de prevenção em todas as atividades executadas. No mês de maio, devido à campanha nacional de conscientização, as ações são intensificadas, mas os trabalhos de educação para o trânsito são realizados durante todo o ano”, finalizou Benhur.


O principal objetivo da campanha Maio Amarelo, realizada anualmente, é reeducar a prática no trânsito e chamar a atenção de condutores para os riscos da imprudência, afim de reduzir os índices de acidentes.

FONTE: Assessoria