96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 18/04/2022

SINOP: Mari Bueno tem arte entregue ao papa e recebe Moção de Aplauso

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A artista especialista em Arte Sacra, Espaço Litúrgico, Mariologia e associada da Academia Marial de Aparecida, Mari Bueno, vai receber nesta segunda-feira (18) às 14h30, uma Moção de Aplauso, na Câmara dos Vereadores de Sinop.

Recentemente o quadro intitulado “Maria Às Pressas”, foi recebido pelo papa Francisco, três anos após a criação da obra. Mari deixou a arte para ser entregue quando realizou a exposição individual “Amazônia” na Sala Stampa do Vaticano em Roma durante o Sínodo da Amazônia, em 2019.

“Essa obra entregue ao papa foi muito gratificante e uma consolidação do trabalho realizado até hoje, e claro, um incentivo também para outros artistas, pois o trabalho, a busca de conhecimento, e a dedicação podem resultar em boas colheitas no caminho artístico”, ponderou.

O presente foi recebido pelo papa um dia antes do ato de consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, evento que pede o fim da guerra.

“A obra, representa inicialmente o movimento de uma discípula, missionária, essa mulher realmente de ação, dinâmica, de movimento e que todos os fiéis deveriam se espelhar nesse movimento: de sair, de ajudar o próximo, de estar a serviço de todos e, claro, baseado principalmente nessa passagem de Maria que visita Isabel”, concluiu.

Além da ação presente no quadro, Mari enalteceu a tela com simbologias. A cor de Maria, por exemplo, é o verde, que significa esperança.

" Ela está em movimento indo para casa de Isabel. O vestido possui oito pregas que representam o novo nascimento, o novo evangelho. Na imagem, o caminho onde ela está passando possui flores e pedras, que significam as dificuldades e as vitórias que encontramos pelo caminho", explicou.

FONTE: Assessoria