96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 28/09/2021

Saiba qual é o feat dos sonhos de Matheus e Kauan

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões de inscritos no YouTube, a dupla sertaneja formada pelos irmãos Matheus e Kauan entrou para o top 200 do Spotify, com o álbum “Expectativa x Realidade”. Em outubro, os artistas embarcam para uma tournê pelos Estados Unidos, com shows que vão passar pelas cidades Orlando, São Francisco, Newark e Framingham. Sinais incontestáveis de sucesso, claro! Mas os irmãos querem mais e compartilham com a coluna LeoDias um sonho que esperam tornar realidade um dia: um feat com Roberto Carlos!


Vibramos muito com a notícia [do spotify] e isso nos dá ainda mais fôlego para seguir criando coisas novas. A nossa retrospectiva é de muita luta e poder alcançar esse posto hoje é mais um sinal de que tudo valeu a pena. Vamos continuar buscando números ainda mais expressivos”, diz Matheus.


O novo álbum de sucesso dos cantores foi criado durante a pandemia. Das seis músicas lançadas, duas já estão entre as mais tocadas. Além disso, Matheus e Kauan são sucesso também no TikTok. As músicas mais repercutidas na plataforma são: “É Problema”, com mais de 145 mil criações; “Vou Ter que Superar”, com mais de 141 mil vídeos; e “Litrão”, com mais de 134 mil.


Assim como outros artistas contemporâneos, Matheus conta à coluna que precisou investir em uns passinhos de dança para ajudar no engajamento do novo álbum: “Nós, junto com nosso escritório, todo pessoal do nosso marketing e assessoria, pensamos em várias ações, e, sim… tivemos que fazer algumas dancinhas, apesar de não levar muito jeito. No final foi divertido e, com certeza, ajudou a música a alcançar todo esse sucesso”.


A viralização rendeu a oportunidade de serem os primeiros convidados do #LiveForYou, um formato de live exclusiva da plataforma. Durante a performance ao vivo, a dupla aproveitou para lançar novos singles: “Expectativa x Realidade” e “Vagabundo”, parceria com Zé Vaqueiro.


 Agora, Matheus e Kauan estão se preparando para uma grande viagem: a turnê ´pelos Estados Unidos! A dupla sertaneja brasileira levará a sofrência para grandes palcos americanos em outubro. “As pessoas de lá esperam muito tempo para encontrar seus ídolos. É uma energia contagiante e nada paga o sorriso dos brasileiros que vivem no exterior quando cantamos nossas músicas”, conta Matheus.


 Apesar da expectativa com os shows na terra do Tio Sam, o cantor revela que a carreira internacional ainda não está nos planos da dupla: “Não paramos ainda para pensar com ênfase nesse assunto! Claro que todos os artistas daqui têm um sonho de ser também reconhecidos fora, mas não nos apegamos ainda à essa ideia porque nosso país já completa os 365 dias da nossa agenda todo ano”.


Por fim, os irmãos comentam sobre um desejo de carreira: cantar com o rei Roberto Carlos! “Tem vários [artistas] que gostaríamos. Artistas do momento e também os que fizeram história na música tanto aqui quanto no mundo. Gravar com o Roberto Carlos seria engrandecedor para nós”, finaliza Matheus.

FONTE: Leo Dias