96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 04/09/2021

Jogos Olímpicos abrem programação de comemoração ao aniversário de Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop realiza, nesta sexta-feira (03), a abertura da 29ª edição dos Jogos Olímpicos, maior e tradicional evento esportivo do município. A cerimônia, que começará às 19h, no estádio municipal Massami Uriu (Gigante do Norte), marca o início das comemorações do aniversário de 47 anos da cidade. Após hiato de um ano sem jogos devido à pandemia da Covid-19, a competição será retomada, preconizando todos os cuidados de biossegurança exigidos, reunindo 2.248 atletas nas disputas em 17 modalidades e 60 categorias. 


Nas modalidades coletivas, como basquete, futsal, futebol 7, vôlei e handebol, estão inscritas 104 equipes, com 1.248 participantes. Já nas individuais, como corrida de rua, natação, xadrez e tênis de mesa, são mais mil inscritos. Participam dos Jogos Olímpicos, clubes, grêmios, atléticas, associações, firmas comerciais e prestadores de serviço de Sinop. A competição segue até o dia 12 de setembro. 


A cerimônia de abertura, que será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Sinop, contará com apresentações culturais da banda rudimentar de percussão, ginástica rítmica do Colégio Regina Pacis, apresentação musical com Celi Vasconcelos, além da presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, e representantes de entidades.


Ainda hoje, a programação do Vem Sinop segue com atividades no Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde terá o início a primeira edição da Feira Náutica, que consiste em exposição de artigos de pesca e náutica; feira gastronômica, no qual pratos típicos de diferentes países serão disponibilizados no decorrer da programação; feira de artesanatos composta pela Associação dos Artesãos de Sinop e, também, exposição literária, com lançamentos de autores de Sinop, contação de histórias e atividades inerentes à literatura.


As comemorações de aniversário de Sinop seguem até dia 14 de setembro, com uma série de atividades programadas pelo Executivo para a população. A programação envolve inaugurações e visitas em obras, entregas de equipamentos, feiras e exposições diversificadas, lives culturais, além de outros eventos preparados pela gestão.


As atividades podem ser acompanhadas pelo site especial de aniversário: https://www.vemsinop.com/

FONTE: Assessoria