96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 18/05/2021

Prefeitura reabre salas de vacinas em UBS’s de dois bairros

Com isto, as aplicações de vacinas de rotina para adultos e crianças e, também, da gripe para os grupos estipulados em campanha nacional, passam a estar disponíveis de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30 em ambas.


A decisão de reabertura ocorreu após avaliação administrativa, considerando a área de abrangência destas UBS’s. Com isto, também foi reajustado o horário de atendimento das salas de vacinação do Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi, que a partir desta quarta, funcionará das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. Esta mudança é específica para os serviços de vacinação. Os demais setores seguem em atividade no horário já praticado (das 6h às 18h).


Na UBS Oliveiras, a sala estava fechada desde meados do ano passado. Já na unidade do Maria Vindilina II, os serviços, que tinham sidos reativados no início do ano, acabaram paralisados quando o prédio foi destinado para atendimento exclusivo Covid-19. Deste modo, sobe para três a quantidade de salas de vacinas reativadas no município desde o início do ano, quando também foi retomado o serviço na unidade Nações. Outras reaberturas estão sendo estudadas pela gestão e devem ocorrer em breve.


Ao todo, Sinop tem agora 13 pontos de vacinação em funcionamento no município. Confira:


Das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30:


UBS Alto da Glória;


UBS São Francisco;


UBS São Cristóvão;


UBS Camping Club;


UBS Gente Feliz;


UBS Primaveras;


UBS Palmeiras;


UBS Nações;


UBS Oliveiras;


UBS Maria Vindilina II;


UBS Sabrina – das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30;


Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi – das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30;


Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás – das 6h às 18h – sem intervalos


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE


A campanha nacional de vacinação contra gripe entrou na segunda fase. Até dia 08 de junho, o público a ser atendido é formado por professores e idosos acima de 60 anos. Para receber a vacina, o professor deve comprovar vínculo ativo com holerite ou carteira de trabalho. Já os idosos, com algum documento oficial com foto.


A primeira etapa foi destinada às crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas com 45 dias após parto e trabalhadores da área da saúde. A vacina segue disponível para as pessoas que compõe este grupo e que, por algum motivo, não compareceram no período destinado a elas.


BCG


A vacina BCG é disponibilizada exclusivamente na CIA Jacarandás, nas segundas e quartas-feiras, das 7h às 18h.