96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 09/09/2021

Sinop fica em 70º lugar no ranking de vacinação contra a covid e continua sem vagas para agendamento

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


Na classificação de risco de contágio da covid-19, em Mato Grosso, Sinop, permanece com o status “moderado”. O boletim epidemiológico traz também, a nova colocação da cidade no ranking de vacinação, onde o município aparece agora em 70º lugar. Ou seja, um aumento negativo, já que na semana passada Sinop, estava entre as primeiras 65 cidades.


A atualização semanal do Governo do Estado, divulgada no final da tarde de ontem (8), contabiliza o total de vacinas recebidas, e também primeira e segunda doses aplicadas em todo o estado.


Conforme o relatório, na comparação com a quantidade de vacinas recebidas, Sinop já imunizou 78,26% dos grupos prioritários. Ou seja, recebeu um total de 150.415 doses e imunizou 117.712 sinopenses.


Lembrando que Sinop, já está imunizando o grupo prioritário da faixa etária acima dos 18 anos de idade. Porém, no momento não há vagas disponíveis no portal da prefeitura para novos agendamentos. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, é preciso esperar o município receber novas doses do imunizante. A expectativa já que ontem, o Estado recebeu mais de 50 mil doses, é que entre hoje e amanhã, novos horários sejam liberados para a população.


Vale lembrar que sobre a segunda dose, hoje quinta-feira não tem imunização, é somente as segundas, terças, quartas e sextas. Desta forma, as pessoas que estiverem próximo do prazo para a aplicação, basta ir amanhã direto no Clube dos Idosos, das 8 horas da manhã até as 17h.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias