96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 07/07/2020

CBF decide levar estreia do Brasil para o Maracanã, dia 4 de setembro

Foto: Felipe Smith
Foto: Felipe Smith

A CBF trocará o local da estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com adiamento da data Fifa de março e remarcação dos jogos a partir de setembro, devido à pandemia do coronavírus, a CBF decidiu realizar o jogo contra a Bolívia, marcado para o dia 4 de setembro, no Maracanã, sem público, com concentração e treinos em Teresópolis (RJ), na Granja Comary. A partida estava marcada para a Arena Pernambuco, em Recife. Em participação no programa "Bem, Amigos", o apresentador Galvão Bueno explicou a decisão da entidade:


- Dentro das limitações da pandemia no mundo inteiro, a previsão é do primeiro jogo do Brasil nas eliminatórias ser no dia 4 de setembro no Recife, contra a Bolívia. Para mudar, a CBF teria, como obrigatoriedade, em 60 dias, fazer uma comunicação à Conmebol e à Fifa e à federação da Bolívia. Então, o jogo do dia 4 de setembro está marcado para o Maracanã. Houve uma conversa com as autoridades, federação pernambucana, governo de pernambuco. Houve essa preocupação, por muito respeito ao apoio que Pernambuco sempre deu nos momentos difíceis. Mas como existe a grande possibilidade de ser sem público, tem toda a estrutura do Maracanã, tem a Granja Comary para treinar a 1h de distância, todo mundo dentro do ônibus, com exames feitos... Então, a não ser que as condições da pandemia impeçam a realização, o jogo existindo será dia 4 de setembro no Maracanã - explicou Galvão.


Ainda há três datas Fifa marcadas em 2020, com um jogo em cada uma delas realizado com mando brasileiro. Caso a ordem inicial da tabela seja mantida - a Fifa e a Conmebol comunicaram apenas o início da competição em setembro, mas não publicaram ainda o calendário oficial -, os duelos contra Bolívia, Venezuela e Argentina teriam mudanças.


Eles seriam, respectivamente, na Arena Pernambuco (passando de março para setembro), no Mané Garrincha (Brasília, saindo de setembro para outubro) e na Arena Corinthians (São Paulo, que seria em outubro e passou para novembro). Mas, com a pandemia e a proibição de público, o cenário mudou.


Em outubro e novembro, a CBF ainda avalia repetir este roteiro - concentração e treinos em Teresópolis -, mas pode incluir a Arena Corinthians, pelo deslocamento curto até São Paulo (50 minutos de avião) e para privilegiar o gramado do estádio corintiano, considerado de primeira por Tite, comissão e atletas.

FONTE: Globoesporte