96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
7 meses atrás - 17/10/2023

'Herança' de Faustão, concurso e 'Louro José': como será o Programa do João

Reprodução Internet
Reprodução Internet

"Um programa de auditório inovador sob o comando do mais jovem apresentador do Brasil". É assim que João Silva, filho de Faustão, de apenas 19 anos, define o Programa do João, atração semanal que estreia na Band no próximo sábado, às 20h30.


O programa, gravado no Teatro Itália, em São Paulo, é o primeiro projeto solo de João Silva na televisão. Ele já esteve ao lado do pai e de Anne Lottermann no Faustão na Band.


"Não tenho medo de não dar certo. Audiência, por exemplo, é algo construído. Cada décimo que eu conquistar será uma vitória. Não tenho a pressão do Luciano [Huck], do Marcos Mion, ou da Eliana. É claro que vou brigar por audiência, mas sou um cara novo que está chegando, e isso me dá tranquilidade".


A atração estreia com uma herança deixada por Fausto Silva: parte de sua equipe que trabalhou com ele na Band, entre eles Beto Silva e Cris Gomes na direção geral e artística.


A direção de operações é de Marcos Freitas, produção de Renato Moreira, cenários de Silvia Gandolfi, e iluminação e fotografia de Thiago Bonanato, que também assina a luz dos shows do rei Roberto Carlos.


"Essa era a maior herança que meu pai poderia deixar, né? Essa turma toda veio com ele na Band. São feras que me tratam com muito carinho e que acreditam no meu trabalho. Estamos compondo um time muito forte", diz João.


O filho de Faustão será acompanhado no palco por uma espécie de "Louro José", que no caso se chamará Cachorrão. A responsabilidade de levar humor ao programa fica a cargo do "assistente".


"Quem faz o Cachorrão é uma pessoa engraçada. Não sou um cara do humor, sou mais sério e calmo. Aí venho com esse cachorrão para trazer a parte divertida. No piloto que gravamos a galera adorou, a plateia se divertiu muito com ele".

FONTE: Splash