96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 19/12/2023

Neymar, Felipe Neto e mais: famosos que divulgaram a Blaze e não foram citados pelo 'Fantástico'

Reprodução Internet
Reprodução Internet

A investigação da Polícia Civil de São Paulo sobre a Blaze e o 'Jogo do Aviãozinho' fez com que influenciadores, expostos pelo Fantástico, da TV Globo, por divulgação da plataforma, falassem sobre o tema das mais variadas formas desde o último domingo, 17.


Houve quem criticasse a reportagem, como Juju Salimeni e o youtuber Jon Vlogs. A influenciadora Viih Tube, por sua vez, afirmou que encerrou os contratos com a plataforma após denúncias. Até mesmo a atriz da emissora Mel Maia chegou a ser citada pela matéria do dominical da Globo. Em nota, Mel afirmou que apenas fez publicidades para a casa de apostas.


Por outro lado, a reportagem deixou de citar grandes nomes das redes sociais que mantiveram ou ainda mantêm relacionamento com a Blaze, como o astro do futebol Neymar Jr., sua ex-noiva e influenciadora Bruna Biancardi, e o youtuber Felipe Neto.


Neymar Jr, por exemplo, é considerado 'embaixador' da plataforma. Em suas redes sociais, que têm os comentários limitados, o craque do Al-Hilal mantém posts com divulgações dos jogos da Blaze desde dezembro de 2022, quando anunciou o patrocínio. Em vídeos no Instagram, onde tem 217 milhões de seguidores, o jogador aparece apostando em jogos virtuais. 


Tal é o apoio do craque à plataforma que a 'parceria' viabilizou um 'patrocínio master' da Blaze ao time de futebol Santos, que passou a estampar, por dois anos, a logo da casa de apostas no uniforme. O negócio de R$ 45 milhões foi intermediado pelo pai do jogador e pela agência de marketing da família, a N&N Consultoria, afirmou o então presidente do clube, Andrés Rueda, em depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras em agosto passado.


A ex-noiva de Neymar, Bruna Biancardi, influenciadora e mãe de Mavie, a segunda filha do craque, também é patrocinada pela plataforma. Mais 'discreta' com relação às divulgações, Biancardi, que tem 9,4 milhões de seguidores, mantém uma  postagem fixada em seu perfil no Instagram anunciando a parceria com a Blaze. 


Outro caso notório de divulgação da plataforma de apostas é do youtuber Felipe Neto, seguido por 17,4 milhões de pessoas e conhecido pelo engajamento do público infantil. Em janeiro passado, o influenciador publicou uma propaganda da Blaze, falando sobre a possibilidade de uma 'renda extra', mas apagou o post após críticas de seguidores. 


A atriz e cantora Sophia Valverde, que completou 18 anos em agosto passado, também é uma das patrocinadas pela Blaze que 'passou batido' pela reportagem. Com 15 milhões de seguidores, a artista mantém uma publicidade da plataforma fixada em seu perfil no Instagram, com comentários fechados. 


Quem também engajou com a plataforma é o cantor e ex-A Fazenda Dynho Alves, que tem quase 10 milhões de seguidores em seu perfil. Dynho chegou a 'vender' seu nome para a plataforma como divulgação, além de publicar fotos e manter o site da casa de apostas na descrição de suas redes sociais. 


O Terra tenta contato com a defesa dos influenciadores citados. O espaço segue aberto para manifestação.


 

FONTE: TERRA