96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 28/04/2022

Dia mundial da segurança e saúde no trabalho: como se precaver do Burnout

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. A Síndrome de Queimadura Profissional, e a Resistência ao Estresse Funcional do Estresse Profissional que Leva ao Esforço ao Esforço. Um estudo do PhD em Neurociências e Biólogo, do Prof. Dr. Fabiano Agrela, que foi publicado recentemente na Recisatec - Revista Científica Saúde e Tecnologia, revelou que uma evidência da alta produtividade e da síndrome de Burnout é possível, não necessariamente necessária se apresentar como fenômenos um do outro.


No estudo, o neurocientista explica que “ a alta produtividade no trabalho é algo comum nos dias de hoje, como as pessoas querem produzir mais, de maneira, saber o seu tempo de modo que não se pode parecer muito e prático ”.


A partir disso, o objetivo do estudo de Agrela foi compreender a diferença entre um indivíduo produtivo e aquele com a síndrome de Burnout, a partir da revisão de literatura, realizada por meio de bases de dados.


Um indivíduo altamente produtivo é aquele que consegue desempenhar como áreas profissionais da manutenção, diferentes e com a vida com equilíbrio, por isso e objetivos em alta produtividade), por isso de metas e objetivos em objetivos, principalmente para a sua mental e ”, diz trecho do estudo.


Já o esgotamento ocorre quando o sistema nervoso central fica inflamado e sendo mediado pelo sistema imunológico com taxas de alta ou mesmo quantidade baixa de cortisol e, ao tempo liberando substâncias que levam a sensibilidade ao prazer como a dopamina e serotonina, que são neurotransmissores, desregulando -os.


O professor também concluiu que uma evolução tecnológica do ser humano não foi uma cerebral, uma sobrecarga ao cérebro, por essa sobrecarga em uma síndrome, por exemplo, uma evolução de Burnout .

FONTE: MF Press Global