96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 01/08/2022

Prefeitura de Sinop decreta luto oficial em virtude da morte da pioneira Janete Silva

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Dorner decretou, nesta segunda-feira, 01, luto oficial de três dias, no município de Sinop, pela morte da pioneira Maria Janete da Silva (Decreto 206/2022).


Dona Janete, como era conhecida, chegou em Sinop na década de 70 (1976), dando sua relevante contribuição para o crescimento e desenvolvimento do município. Sempre envolvida com causas sociais, ela foi a primeira presidente do, então bairro União (hoje, jardim das Palmeiras – mudança sugerida por ela) sendo, inclusive, presidente da Pastoral da Criança, mas foi como presidente da escola de samba Unidos do Palmeiras que ganhou destaque, resgatando crianças, adolescentes e muitas mães de famílias para participar dos tradicionais carnavais populares realizados no município.


O Executivo Municipal (prefeito e servidores) expressa seu profundo pesar aos familiares e amigos mais próximos pela passagem e perda dessa importante figura no pioneirismo de Sinop.


O decreto editado não promove alterações nos atendimentos ofertados pela Prefeitura, tampouco pelas secretarias e demais repartições públicas. Os atendimentos permanecerão normalizados no período das 07h às 13h.

FONTE: Assessoria