96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 05/10/2021

Presidente da CDL Sinop busca apoio em Brasília para amenizar carga tributária

Foto: Júlio Tabile
Foto: Júlio Tabile

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Marcos Antônio Alves, protocolou ofícios na Câmara dos Deputados e no Senado Federal reforçando para que a bancada Mato-grossense trabalhe para a aprovação da Reforma Tributária. Em agenda em Brasília na semana passada quando participou do V Fórum Nacional do Comércio, Marcos Alves conseguiu agenda em alguns gabinetes, pois é restrita a entrada ainda, devido a pandemia.


Os ofícios foram protocolados nos gabinetes dos deputados federais, Emanuel Pinheiro Neto “Emanuelzinho” (PTB), Neri Geller (PP) e Juarez Costa (MDB). No senado, o dirigente lojista esteve com o senador Carlos Fávaro (PSD).


"Primeiro quero agradecer o senador pela receptividade aqui no gabinete e salientar que é importante a Reforma tributária. Passamos a pandemia e viemos pedir a força do senador para ajudar no debate nesta pauta. Também solicitamos que reforce a luta junto ao governo do estado, para que baixe a taxação. Pagamos mais de 38% de tudo que produzimos e não podemos mais suportar esta sangria”, comentou o presidente.


O Senado já realizou algumas sessões temáticas para debater a reforma tributária. O objetivo é discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019 em plenário. O senador Fávaro garantiu que está acompanhando todos os tramites na elaboração da Reforma, sendo um dos líderes.


Estamos com pautas neste sentido. O país não suporta mais aumentar impostos. Temos que fazer uma Reforma para melhor, mas se for para aumentar tributos, sou contra. Quanto ao estado, o governador recentemente anunciou uma diminuição nos impostos, mas vamos buscar outros meios de ajudar quem trabalhar, produz e gera emprego neste estado”, comentou Fávaro.

FONTE: Assessoria