96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 12/11/2021

Prefeitura define pontos fixos de vacinação contra Covid-19 aos sábados; confira

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde definiu que, aos sábados, cinco unidades de saúde estarão abertas para atender exclusivamente a vacinação contra covid-19, para primeira, segunda e terceira doses. Os atendimentos serão livre demanda e a programação se estenderá até 18 de dezembro.


Desta forma, das 08h às 17h, funcioarão as unidades dos CIA's Umuarama e Jacarandás. Além dos UBS's dos bairros Nações, Palmeiras e Maria Vindilina II.


Já durante a semana, de segunda à sexta-feira das 7h30 às 10h e das 13h às 16h30, terão atendimento as seguintes unidades dos UBS's: Alto da Glória, Primaveras, Palmeiras, Camping Club, Maria Vindilina II, Gente Feliz, Cidade Jardim, Oliveiras, Nações e Umuarama.


Já de segunda à sexta-feira - das 6h às 18h, tem o CIA Jacarandás. Ainda tem os horários noturnos também de segunda a sexta, das 17h às 20h, nas UBS's Primaveras, Maria Vindilina II e São Francisco.


Vale destacar a diferença dos sistemas de atendimento. Aos sábados: livre demanda. Primeira dose: via agendamento no site da Prefeitura de Sinop. Disponível para pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose: livre demanda (ordem de chegada/distribuição de senhas);


No caso de quem precisa tomar a terceira dose para idosos (60 anos ou mais): livre demanda (ordem de chegada/distribuição de senhas). Observação: conforme recomendação do Ministério da Saúde, a terceira dose para este público está disponível seis meses após o recebimento da segunda dose.


Terceira dose para trabalhadores da área da saúde: via agendamento no site da Prefeitura de Sinop. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a terceira dose para este público está disponível seis meses após o recebimento da segunda dose.


Porém, para os imunocomprometidos: via agendamento no site da Prefeitura de Sinop. Fazem parte deste grupo pessoas com imunodeficiência; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e, pessoas vivendo com HIV/Aids). Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a terceira dose para este público está disponível após 28 dias do recebimento da segunda dose.

FONTE: Assessoria