96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 13/09/2021

Saiba o que abre e fecha neste feriado municipal prolongado em Sinop

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Com o feriado municipal prolongado em comemoração ao aniversário de Sinop, é preciso ficar atento ao que abre e ao que fecha dentre os órgãos públicos e privados.


De acordo com o poder executivo, apenas os serviços essenciais estão funcionando nesta segunda e terça-feira (13 e 14), sendo eles a coleta de lixo e atendimento em algumas unidades de saúde, tais como, a Unidade Primavera Covid, a Upinha Ibirapuera e a UPA André Maggi, todas com atendimento 24 horas.


Já as pessoas que estão prestes a tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19, o atendimento está suspenso, com retorno na quarta-feira (15), a partir das 8h até as 17h, no Clube dos Idosos Dom Henrique.


Hoje as agências bancárias estão funcionando normalmente até as 14h, conforme o expediente tradicional. Mas amanhã todas aderem ao feriado municipal.


Já no caso do Ganha Tempo, o órgão estadual aderiu ao ponto facultativo e retorna as atividades também na quarta-feira, das 08h às 17h.


No caso do comércio em geral, de acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), fica a critério das próprias empresas se vão ou não abrir, porém é preciso observar as regras trabalhistas, como pagamento de horas extras, conforme prevê a Convenção Coletiva - CCT que rege a categoria do comércio.


Em virtude do aniversário de Sinop, quem também aderiu ao feriado prolongado, é a Câmara Municipal de Vereadores. Desta forma a sessão ordinária, que sempre é realizada as segundas-feiras, excepcionalmente nesta semana, será na próxima quarta, a partir das 14h.

FONTE: Lvia Kriukas / Redao Meridional Notcias