96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 03/07/2024

Antirrábica Itinerante percorre bairros de Sinop e ponto fixo de vacinação está disponível

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Até o momento mais de 7,4 mil animais foram vacinados, entre os trabalhos de vacinação itinerante e ponto fixo.  Nesta semana são imunizados todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, que estejam sadios, fêmeas amamentando, com exceção das prenhes que não podem ser vacinadas, dos bairros: Boa Vista, Sebastião de Matos e Sabrina I. 


A ação itinerante já percorreu pelos bairros: Recanto da Mata, Residencial Caribe, Residencial Kaiabi, Jardim das Rosas, Jardim Califórnia, Jardim Veneza, Daury Riva, Maria Vindilina 1, 2 e 3, Betel, Campo Verde, Jardim Araguaia, Moinho dos Ventos, Jardim das Rosas, Delta, Jardim Europa, Boa Vista, estrada Nanci, Comunidade Selene, Por do Sol, Estrada Virgínia, Brígida, Vila Verde, Gente Feliz I e II, Jardim do Ouro, Cidade Alta, Jardim Viena, Jardim América e Belo Ramo. 


A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é vacinar o maior número de animais. Até agora o setor de endemias vacinou 5.769 cães e 1.708 gatos. A SMS destaca que o ponto fixo de atendimento fica no Centro de Combate às Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, sem intervalo.   


E lembra ainda, que é preciso seguir algumas orientações para transportar os animais até o ponto fixo de vacinação. Os cães devem estar com coleira e guia seguras, e para os cães de grande porte é indicado o uso de focinheira. Já os gatos devem estar em caixas de transporte ou mesmo enrolados em mantas.

FONTE: Assessoria