96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 26/07/2022

Prefeitura de Sinop promove encontro cultural para classe artística nesta quinta-feira

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Diretoria de Cultura, promoverá na quinta-feira (28), o Encontro Cultural, voltado a classe artística do município. O encontro, realizado em parceria com Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SECEL), será no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, às 18h.  A entrada é gratuita.


O evento tem por objetivo fortalecer o entendimento do setor cultural; economia criativa e iniciar os trabalhos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195, de 2022), criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial demandadas em consequência do período pandêmico que impactou significativamente o setor nos últimos dois anos. O nome do projeto homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, vítima da Covid-19.


A Diretora de Cultura, professora Branca, ressaltou a importância do encontro e reforçou o convite a classe cultural. “Quero convidar vocês artistas culturais, que leva a arte e entretenimento a população sinopense, queremos ouvir vocês, para juntos fortalecermos a cultura de Sinop. A contribuição de cada um é muito importante nesse processo”, disse.


Estará presente o secretário de Estado Adjunto de Cultura, Jan Moura e a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da SECEL, Alessandra Keiko, além de autoridades locais.

FONTE: Assessoria