96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 18/07/2021

Manifestação reúne população sinopense em prol de vítimas de violência doméstica

Fernanda Caso
Fernanda Caso

Após repercussão e comoção popular, do caso Francinete, na última semana, mais uma manifestação foi realizada no último sábado, em combate à violência doméstica e principalmente contra a mulher. 


Na ação realizada pela Amaplis, na Praça da Bíblia, participaram autoridades do poder executivo e legislativo, entidades e instituições de Sinop. Além da população em geral que repudia qualquer tipo de violência, seja ela, física, moral, patrimonial, sexual ou psicológica .


Na oportunidade também teve manifestação em forma de cartazes e faixas em apoio a campanha de autoridades como dos deputados Janaina Riva e Dilmar Dal’Bosco.


Vale lembrar que o “agosto lilás” que enfatiza a luta contra a violência doméstica, nem chegou e o assunto está cada vez mais presente nos últimos dias não só em Sinop, mas como em todo o país.


Em Sinop, até o atual momento, 286 medidas protetivas foram deferidas para vítimas de violência doméstica somente neste ano. Lembrando que na cidade ainda não tem uma casa de acolhimento específico para mulheres, mas essas vítimas, recebem apoio especializado por meio do atendimento do creas. se você ouvinte está passando por uma situação como essa, denuncie. ligue 1-9-0 .

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias